É um Terreiro que começou devagar, atendendo a um Filho a outro, e quando vimos já tínhamos uma equipe.
É uma equipe homogênea, que estuda, trabalha para os mesmos fins – A CARIDADE e o AMOR AO PRÒXIMO – nossa META.Muitas coisas ainda irão serem feitas. EM BREVE.
Nosso Terreiro se assim posso chamá-lo, porque é o quintal de uma casa, mas todos que ali vão, são muito bem vindos e tratados com muito carinho, suavizando assim seus problemas e suas dores, por isso é o Nosso Terreiro e de quem vier.
Estudamos muitos livros inclusive O Livro dos Espíritos e a Umbanda, vários autores.
“Somos a Umbanda Branca” -
aquela que mostra o Espiritismo num geral, unindo Kardecismo – mesa branca – com a Umbanda – comunicação dos mensageiros de luz.
O primeiro Centro Espírita Orixalá – foi fundado em Vila Velha, Espírito Santo. Hoje, existem mais quatro: Colatina, Linhares, São Mateus todos no Espírito Santo e o nosso que já está em nosso coração há quase trinta anos e que no ano de 2007, nasceu em Atafona, município de São João da Barra o único no Estado do Rio de Janeiro.
O Centro Espírita Orixalá tem como Mentor o Caboclo Ubiratan; sua missão é despertar e desenvolver a Espiritualidade de seus adeptos através da fé e do conhecimento gradual das Leis Cármicas, além de preparar o corpo Mediúnico para a prática da Caridade pura.
Muito Axé!

O C.E.O 5 como tivemos permissão para assim chamá-lo é nossa segunda casa. Fui para a Umbanda pela dor e acho que sempre fui atraida à ela, só não sabia ao certo o que estava procurando. Hoje sei que é o que quero e fazer parte desse terreiro é uma hora para mim, pode-se dizer assim. Tenho uma sede imensa de conhecimento e tento estudar todos os dias, nem que for uma pagina ou um assunto. Tenho certeza que esse pequeno quintal vai crescer e se tornar uma casa grande para acolher a todos que queiram sentir o AMOR da Umbanda. Estamos trabalhando para isso. Um passo já foi dado pela criação desse blog. Fiquem com Deus. Ana
ResponderExcluirCom certeza, grande irmã na fé, endosso tudo que falou, é a pura realidade e verdade. Obrigada por deixar seu comentário. Bjs.
ResponderExcluirSenti um chamado em meu coração desde novo, rezei para Deus me mostrar o melhor lugar para servi-lo e Ele com clareza me enviou ao C.E.O. Com amor fui para a Umbanda e recebi a maravilha de vivenciar até hoje o que penso ser o Cristianismo Fundamental, feito com simplicidade, amor, positivismo e caridade consciente! Choro sempre comovido de agradecimento a todos que participam de uma obra tão nobre. Estudo o Cristianismo,e vi nessa religião brasileira, que ainda sofre preconceitos, o espírito de comunhão verdadeiro. Onde pedem em todo trabalho pelos padres católicos, pelos pastores protestantes, reconhecendo em todas as religiões, apenas variadas formas para seres que são diferentes. Cada uma com seu papel e importância. Essa consciência de Amor e paz entre os filhos de um mesmo Pai é fundamental para o mundo melhor que queremos. "Amai-vos uns aos outros", disse Jesus. Estudemos e pratiquemos. Obrigado de coração a todos que possibilitam a existência do nosso C.E.O.
ResponderExcluirTodos nós somos chamados, só temos que entender Rodrigo de qual direção está vindo o chamado para não pegar a estrada errada. André Luiz no livro "Nosso Lar" ele nos diz que - "Quando o servidor está pronto o serviço aparece."
ResponderExcluirTambém nos diz que devemos aproveitar a existência humana dignamente; e que os passos do cristão, em qualquer escola religiosa, devem dirigir-se verdadeiramente ao Cristo, e que, em nosso campo doutrinário, precisamos, em verdade, do Espiritismo e do Espiritualismo, mas, muito mais, de Espiritualidade.
Por isso que no C.E.O o nosso mentor caboclo Ubiratã, pede por todos os dirigentes religiosos, seja ele padre, pastor, etc., para que eles se conscientizem que Deus é um só e o que importa é fazer a Caridade com muito Amor e Dedicação sem olhar a quem.
Obrigada pelo comentário. Esteja a vontade para comentar o que tiver vontade. Paz irmão.
Poderia me dar o endereço de Colatina -ES.
ResponderExcluirGrato!
O endereço eu não sei, mas chegando a Colatina é só perguntar onde fica o Centro Espírita Orixalá, que irão lhe informar. Desculpe eu não saber.
ExcluirOi Sonia, teria como vc conseguir o endereço daqui de Colatina? obrigada! bjs
ResponderExcluirFica na Estrada do Córrego do Ouro. Bjs.
ResponderExcluire em Linhares?
ResponderExcluirOlá Sonia. Me informe o endereço daqui de Linhares?
ResponderExcluirObrigada. Abraços
Sonia, obrigada! seria interessante, eles colocarem um endereço completo e um telefone ou email pra que possamos contactar. Gostaria de visitá-los, mas nao sei o horario de reuniao, o dias e nem como chegar lá.
ResponderExcluirAs sessões iniciam às 16 horas, mas é bom chegar mais cedo para pegar ficha se quiser falar com alguma entidade. Se for só para tomar passe não precisa. Me informaram lá em Vitória que é só seguir a Estrada Córrego do Ouro que vai sair lá no C.E.O.
Excluiroi gostaria de receber informações sobre endereço e telefones em Linhares. email lavceehasul@hotmail.com
ExcluirOi Sônia, obrigada! linda pela resposta. Se puder, peça a eles que disponibilize um email ou telefone, pra gente contactar. Muitas pessoas me perguntam onde fica e nao seu explicar. Tb tenho muita vontade de assistir uma reunião lá, Mas nao sei onde é. Eu moro em Colatina tb. E frequento as Casas Espiritas kardecistas. Mas gostaria muito de assistir reunioes do C.E.O tb.
ResponderExcluirMais uma vez, obrigada!
Até hoje não consegui entender a Umbanda. Andei indo a uma casa umbandista aqui perto de minha casa, no Cristóvão Colombo, V.V, mas não captei a essência "coisa". Por exemplo: Sempre senti algo me chamando pra uma religião africanizada. Cheguei a ir ao Candomblé, porém o achei mais coreógrafo do que religioso, imagino o candomblé dos tempos passados quando veio trazido pelos escravos, deveria diferenciar por demais do de hoje tanto é que pra "deitar pro santo" gasta-se uma grana danada...imagina se uma religião onde tem os escravos pobres de outrora como os precursores dela aqui no Brasil custar caríssimo pra se iniciar nela. A Umbanda por outro lado trata de caridade, só que parece ser dirigida a família e seus descendentes, as pessoas que vão aos terreiros já sabem o que fazer a que entidade consultar porque e quando de consultar, pra quem tá de fora é difícil entendê-la. Bem acabei desistindo de frequentar e agora renunciei a todo tipo de religião por não me atrair como a Umbanda e o Candomblé um dia "me chamavam pelo nome"
ResponderExcluirOlá Doni, só hoje ví seu comentário. A Umbanda não é difícil de entender. Ela é linda demais e às entidades tem muita sabedoria. Você fez muito bem, não gostou não frequente.
ExcluirMas em primeiro lugar, você tem que ler alguns livros para você começar entender o que é a Umbanda.Leia "Tambores de Angola" e "Corpo Fechado" de Robson Pinheiro, com a leitura dos dois você começará entendendo. Se você quiser ir lendo e trocando idéia comigo, vou te esclarecendo.
Na Umbanda, o uniforme tem que ser calça branca e jaleco branco comprido. O médium tem que se educar, se disciplinar para que não haja mistificação, senão será ruim para o médium que sofrerá consequências e por aí vai. Qualquer dúvida pode enviar seu e-mail que enviarei alguns estudos. Ok? Não desista do seu objetivo. A Umbanda é linda demais e simples.
Para quem quiser visitar temos agora o Orixalá-Ceo-Geral,acessem está muito bom.Bjs a todos.
ResponderExcluir